sábado, 20 de outubro de 2012

Sampaio joga pelo empate para conquistar Série D



Neste domingo, o Sampaio Corrêa-MA recebe o Crac-GO no Estádio Castelão, em São Luís-MA, pela partida de volta da final do Campeonato Brasileiro da Série D. Depois do empate por 1 a 1, em Catalão-GO, o Sampaio pode garantir seu terceiro título nacional com apenas um empate sem gols, pelo gol feito fora de casa.

Fundado há 89 anos, o Sampaio já conquistou o título Brasileiro da Série B, em 1972, e da Série C, em 1997, invicto, podendo repetir o mesmo feito esse ano. Depois de passar 100% pela primeira fase, o time eliminou o Vilhena-RO, Mixto-MT e Baraúnas-RN sem ao menos uma derrota e, por isso, chega à final com status de favorito.

Porém, do outro lado do campo, o adversário também tem motivos para sonhar com o título. Depois de recusar a vaga na Série D nos últimos dois anos, o Crac aceitou disputar a competição e não decepcionou seus torcedores. Em seu primeiro ano na quarta divisão, desbancou o Nacional-MG, Friburguense-RJ e o Mogi Mirim, nos mata-matas, para conquistar o acesso inédito à Série C, além da vaga na final.

Para surpreender o Sampaio Corrêa, o time goiano espera contar com os gols do artilheiro da competição, com 13 gols, Nino Guerreiro. Além da primeira fase, o jogador foi decisivo no mata-mata como nos confrontos das semifinais, contra o Mogi Mirim, onde o atacante marcou todos os gols que eliminaram o time paulista por 3 a 1, no placar agregado.

Além de Sampaio Corrêa e Crac, Mogi Mirim e Baraúnas garantiram o acesso à Série C de 2013.

AFI

Nenhum comentário: