domingo, 28 de outubro de 2012

Treze com desfalques para enfrentar Luverdense


O Treze ainda não conseguiu se livrar do fantasma do rebaixamento no Campeonato Brasileiro Série C 2012, por isso, vai até Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso para conseguir no mínimo um ponto diante do já classificado Luverdense. Um ponto já livraria a equipe da tão temida Série D 2013. A partida, válida pela última rodada da primeira fase da competição nacional, será disputada no Estádio Passo das Emas.

Já classificado, com 34 pontos, o Luverdense está tranquilo na segunda colocação do Grupo A, não podendo ser alcançado pelo terceiro colocado e também não pode chegar ao líder Fortaleza.
Já o Treze, em sexto lugar, com 19 pontos, se livra do rebaixamento com apenas um ponto, mas vai em busca da vitória. O Galo ainda tem chances remotas de garantir a classificação. Para isso, a equipe precisará vencer o Luverdense e torcer por derrotas do Santa Cruz e do Icasa.

Já pensando na segunda fase, o Luverdense vai poupar vários pendurados, pra entrar "zerado" na fase decisiva. Seis levaram o terceiro amarelo contra o Santa Cruz, no último final de semana: William, Dão, Zé Roberto, Júlio Terceiro, Valdir Papel e Rodrigo Paulista. Régis e Gilson, estes expulsos no Arruda, também estão de fora. Reserva, o atacante Tatu foi vetado pelo Departamento Médico.

“Isso faz parte do campeonato. Mas temos que pensar que estes mesmos jogadores poderão atuar nas quartas-de-final. Serão dois jogos decisivos e que podem nos garantir na Série B”, disse o técnico Dado Cavalcanti ao Futebol Interior.

O Treze terá dois desfalques importantes para a partida de vida ou morte. Ney Mineiro e Brasão, que garantiram a vitória sobre o Águia na última rodada com três gols, dois de Ney e um de Brasão. Porém, os dois estavam pendurados e receberam cartão amarelo. Dessa forma, o técnico Sérgio Cosme terá que montar sua equipe para essa importante partida sem seus dois homens de frente.

O comandante do Galo tem como opções os atacantes Rodrigo Pardal e Vavá, mas como precisa apenas de um empate, pode montar seu time de forma diferente, com apenas um atacante e uma postura mais defensiva.

AFI

Nenhum comentário: