terça-feira, 27 de novembro de 2012

Definida a chapa "Sport vencedor"



Das 8h às 18h do dia 17 de dezembro, os sócios em dia do Sport que tiverem mais de 18 anos vão participar da eleição para escolher o comando do clube para o biênio 2013/2014.

A chapa da oposição “Sport Vencedor”, que tem o empresário como Homero Lacerda (ex-presidente executivo, vice e dirigente do Sport) como candidato a presidência executiva e o advogado Sílvio Neves Batista (ex-vice-presidente jurídico do Sport) como candidato a presidência do Conselho Deliberativo, teve sua composição confirmada neste sábado (24). Os candidatos a vice-presidência executiva e a vice-presidência do Conselho serão o empresário Alfredo Bertini e o executivo do Governo do Estado de Pernambuco Gustavo Melo.

Além da chapa “Sport Vencedor”, mais duas chapas também concorrerão a eleição Rubro-Negra. Uma delas também é da oposição e a outra da situação. A outra chapa da oposição tem Flávio Koury (ex-vice-presidente jurídico do Sport) como candidato a presidência executiva. Já a da situação tem o empresário Luciano Bivar (ex-presidente, vice-presidente executivo e atual diretor das categorias de base do Sport) como candidato a presidência executiva e Gustavo Dubeux (atual presidente executivo) como candidato a presidência do Conselho. Os seus respectivos vices são João Humberto Martorelli (atual vice-jurídico do Sport) e José Moura (atual presidente do Conselho do Sport).

Mais duas chapas de oposição seriam lançadas, mas os responsáveis por elas resolveram desistir da candidatura. A primeira era denominada “Avante Sport”, do sócio Guilherme Colaço, que passou a apoiar o candidato Homero Lacerda. Já a chapa “Muda Sport”, que chegou a se reunir com o grupo de Homero, resolveu apoiar o candidato da situação Luciano Bivar.

Provável bate chapa histórico

A eleição do Sport promete ser histórica, pois dois dos grandes presidentes da história do clube dois amigos se enfrentarão: Luciano Bivar, que é da situação e Homero Lacerda, principal candidato opositor. Eles sempre estiveram juntos. Um até já foi vice-presidente executivo do outro (Homero também já participou da gestão de Luciano como vice-presidente de futebol). Bivar até estava junto com Lacerda na penúltima disputa eleitoral Rubro-Negra (em 2008, para o biênio 2009/2010), sendo o primeiro como candidato a presidência executiva e o segundo como candidato a vice do Conselho Deliberativo (Wanderson Lacerda, outro ex-presidente executivo, era candidato a presidência do Conselho). Na ocasião o presidente executivo eleito foi o médico Sílvio Guimarães, que teve Milton Bivar (irmão de Luciano Bivar e presidente executivo campeão da Copa do Brasil de 2008) como cabo eleitoral. Na mesma ocasião Milton se tornou presidente do Conselho.


Redação SportNet
Foto: Laura Cortizo/Blog do Torcedor

Nenhum comentário: