domingo, 11 de novembro de 2012

Sport enfrenta Figueirense para ficar a um ponto de sair do Z-4



A impossibilidade de ultrapassagem deve-se, somente, à distância. Mas ainda há um certo chão até o fim da estrada. Tempo e pontos suficientes. Como também combustível. Empolgado pela vitória no último fim de semana sobre o Vasco por 3 a 0, o Sport entra em campo neste domingo em um momento decisivo para conseguir a sua permanência na Série A. Uma vitória sobre o Figueirense, em Santa Catarina, pode deixar o time a um ponto da porta de saída da zona de rebaixamento. Pronto, portanto, para na rodada seguinte, deixar o Z4 para trás..

O momento exige atenção máxima. Moral e estatisticamente rebaixado, o Figueirense dará, provavelmente, o último suspiro na Série A. A acelerada derradeira, já sabendo que não chegará ao fim do caminho. A combinação para a salvação é absurda e envolve quatro vitórias aliadas a tropeços sucessivos de quem está acima. Pensar em vencer o Sport, portanto, é mais uma questão de “honra”, de respeito ao espírito esportivo e aos contáveis torcedores que devem estar na arquibancada.

Não conseguir a vitória para o Sport, portanto, terá o efeito similar a de um puxão repentino no freio de mão. Destruir toda a reação construída até o momento, acabar com a esperança do torcedor que voltou a se encher de esperança após a vitória sobre o Vasco. O técnico Sérgio Guedes e os atletas estão certos disso. E prometem acelerar ainda mais neste domingo. A ordem é partir para cima do adversário, do início ao fim. Vencer e torcer por um pneu furado de quem está à frente.

O time será, portanto, o mesmo que começou o jogo contra o Vasco. Sem desfalques, o treinador aposta na velocidade do ataque com Gilberto, Gilsinho e Felipe Azevedo para superar a deficiente defesa catarinense - o Figueirense possui a pior defesa da competição ao lado do Atlético-GO, com 62 gols sofridos. Não só com eles. A aposta é na grande fase de Hugo. O meia comanda a reação do Sport, com passes e gols. Desempenho tão bom que dificulta a sua permanência na Ilha para a próxima temporada. Mesmo o clube conseguindo ficar na Série A.

Super Esportes

Nenhum comentário: