sábado, 8 de dezembro de 2012

Antônio Luiz Neto é reeleito no Santa Cruz





Antônio Luiz Neto seguirá como Presidente do Santa Cruz por mais dois anos. A confirmação se deu após a apuração das urnas, em eleição realizada durante toda esta sexta-feira, no Arruda. Com vantagem esmagadora diante do adversário Joaquim Bezerra, ALN confirmou o favoritismo e continua no cargo máximo do clube coral, tendo a maior votação tricolor no século XXI. A eleição, apesar de contar com grande número de sócios, foi feita com tranquilidade no Santa. 

 Desde o início da apuração percebeu-se que a vitória de ALN era apenas uma questão de tempo até que todos os votos fossem computados. Frequentemente tento mais de 100 votos de vantagem sobre Joaquim Bezerra em cada urna computada, ficara claro que a espera seria apenas pela declaração oficial da vitória da chapa da situação. Ao final, o candidato vencedor teve mais votos que toda a eleição passada no Santa Cruz.

A última urna foi apurada às 22h15. No final do pleito, o Presidente eleito terminou com 1636 votos, enquanto Joaquim Bezerra recebeu 151, uma vantagem avassaladora. ALN teve 91,55% dos votos válidos. Foram registrados 12 votos nulos e nove votos em branco. Fogos de artifício e uma bateria entoram a festa do vencedor nas Repúblicas Independentes do Arruda.

Em seu discurso de agradecimentos, Antônio Luiz neto agradeceu o apoio de todos e classificou o bate-chapa como "desnecessário", em virtude que "todos sempre desejam o melhor para o Santa Cruz'. Posteriormente, o agora reeleito Presidente afirmou que jogadores contratados serão anunciados já na próxima semana, sem revelar nomes.

Mas uma novidade deve aparecer antes: já para este sábado está previsto o anúncio do treinador da equipe para a próxima tempoada. Especula-se o nome de Marcelo Martellote, que treinou o Ituano em 2012. 

 Tiago Cardoso

No final da eleição, Constantino Júnior, diretor de futebol tricolor, confirmou a permanência do goleiro Tiago Cardoso para a temporada 2013.  

Maurício Penedo - Especial para o Diario de Pernambuco
Rodolfo Bourbon - Diario de Pernambuco

Nenhum comentário: