quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

love.fútbol e Salinas lançam projeto socioesportivo em Maragogi


A comunidade de Cachoeira, no município de Maragogi, em Alagoas, terá ao fim do ano um espaço seguro onde as crianças e jovens poderão exercer o seu direito de jogar. O Salinas do Maragogi All Inclusive Resort e a ONG internacional love.fútbol iniciaram a construção de uma quadra de futebol em conjunto com os moradores, que beneficiará centenas de crianças.

As obras começaram há uma semana, em um mutirão que contou com a presença de 20 moradores. Os mutirões se sucederão a cada fim de semana, com a expectativa de mais pessoas ajudando na construção do espaço. A inauguração está prevista para o dia 23 de dezembro.

“Além de disponibilizar mais um espaço de convivência, a love.fútbol estimula a coletividade e a organização comunitária. Nossa parceria visa a mobilizar os moradores da fazenda Chachoeira, em Maragogi, para criar um centro onde meninos e meninas possam praticar esportes de forma educativa e com segurança”, diz Ricardo Almeida, gerente geral do hotel Salinas do Maragogi All Inclusive Resort, do Grupo Salinas, o maior hoteleiro de Alagoas.

O projeto esportivo e social é desenvolvido pela love.fútbol, que já está presente no Brasil na cidade de São Lourenço da Mata, em Pernambuco, e também está construindo um campo no Morro do Alemão, no Rio de Janeiro. O Salinas financia e fornece a preparação do terreno e os insumos e ferramentas necessárias à realização da obra. A comunidade, que tem como líder local a Professora Betânia, cuida da mão de obra por meio dos mutirões, o que fomenta a autonomia e a solidariedade da comunidade.

“O projeto de Maragogi tem uma característica bem própria em relação aos outros dois realizados pela love.fútbol no Brasil. Por ser pequena, todo mundo se conhece e a mobilização é mais fácil por esse motivo. A energia essencial para a realização de um projeto love.fútbol já contagiou todos e isso já pôde ser percebido no primeiro mutirão. Nas obras, os moradores percebem valores e qualidades que, anteriormente, passavam em branco”, afirma Mano Silva, diretor de operações da ONG.

Após a inauguração da quadra, as crianças poderão se reunir em turmas, inclusive de futebol feminino, e serão acompanhadas pelo representante local da love.fútbol, Flávio Lira. A quadra será de cimento e terá dimensões de 29 m x 14 m.

Fundada nos Estados Unidos em 2006, a love.fútbol promove o acesso ao esporte seguro e vida ativa à crianças carentes, desenvolvendo projetos em países como a Guatemala e Brasil. Até 2015, a organização espera completar 30 projetos pelo Brasil, contemplar 38 mil crianças e 94 mil membros das comunidades. O trabalho da love.fútbol é reconhecido e apoiado por organizações como FIFA, Coca-Cola, Discovery Channel, Google, FOX Soccer, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Ashoka, MTV, Landor Associates e Organização de Estados Americanos (OEA).


CONTATOS

Mano Silva – Diretor de operações da love.fútbol
(81) 92722711 | (81)9999-2728
mano@lovefutbol.org

Breno Pires – Assessor de imprensa da love.fútbol
(11) 989-556-536 | (81) 9989-7445
comunicacao@lovefutbol.org

www.lovefutbol.org

www.facebook.com/LoveFutbolBrasil

www.twitter.com/lovefutbolbr

Nenhum comentário: