domingo, 27 de janeiro de 2013

Garotada timbu vence a primeira no PE 2012


Roberto Ramos/DP/D. A. Press

















Um público pequeno foi acompanhar a partida entre Náutico e Ypiranga, neste sábado, pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano, nos Aflitos. Os 6300 torcedores que foram viram um time rápido e objetivo, que não deu chances ao Ypiranga, batendo o visitante por 3 a 1.

A equipe júnior do Timbu tomou conta do jogo nos primeiros minutos. Com velocidade e toques rápidos, em 11 minutos a garotada criou três chances de gol. O atacante Renato parou duas vezes no goleiro Jaílson. Na terceira chance, mudaram o lado, o jogador e o resultado. João Paulo recebeu pela esquerda, puxou para o meio e bateu com estilo. A bola morreu no ângulo esquerdo do goleiro. 1 a 0. A marcação pressão, característica do time profissional, também foi vista nos meninos. Com isso, o adversário errava na saída de bola, facilitando a vida dos allvirrubros.

O Ypiranga só “respirou” aos 16 minutos, quando começou a ficar mais tempo com a bola no pé. Dois minutos depois, o resultado quase apareceu. O time marcou o gol de empate, após bola alçada na área, mas o assistente assinalou impedimento. Aos 21 minutos, o atacante Renato teve mais uma chance e mais uma vez parou em Jaílson. . Após breve equilíbrio, o Náutico marcou o segundo, com Marcos Vinícius, mas o assistente também marcou o impedimento.

No final da primeira etapa, o Ypiranga quase empatou. Assis, que tinha obrigado Jefferson a fazer grande defesa, fez jogada pela esquerda e tocou por cima do arqueiro alvirrubro. A bola tocou na trave e saiu à linha de fundo.

No segundo tempo, aos 2 minutos, o Náutico ampliou. Dennys, após boa troca de passes com Marcos Vinícius, recebeu na área e bateu no contrapé de Jaílson, marcando o segundo gol. O Ypiranga respondeu apenas aos 16 minutos. Jefferson fez uma bela defesa após chute forte de Marcinho da entrada da área. A partir dos 20 minutos o Ypiranga passou a criar oportunidades constantes, mas todas pararam na boa tarde do goleiro Jefferson. A recompensa veio aos 27 minutos.
Após cobrança de escanteio de Diogo, a bola resvalou em João Paulo e traiu Jefferson. 2 a 1. O gol mudou o panorama da partida, com o Ypiranga tomando conta das ações e pressionando o Timbu em busca do gol de empate. Jefferson salvou o Timbu em várias oportunidades.

Mas no final o Timbu decretou o fim das esperanças do adversário. Marcos Vinícius recebeu, limpou dois marcados e bateu forte, "fuzilando" o goleiro Jaílson. 3 a 1. Foi o suficiente para mudar o jogo. Êxito da menina Timbu.   

Campeonato Pernambucano 2013 - 3ª rodada
Local: Aflitos
Árbitro: Gleydson Leite
Assistentes: Jean Marcel e Marlon Rafael
Público: 6300

Náutico: Jefferson; Deivid, Diego, Flávio e Isaldo; Dennys, Filipinho (Jefferson Nem), Marcos Vinícius e Renato (Kelvis); João Paulo e Geraldo (Liniker). Técnico: Alexandre Gallo.
   
Ypiranga: Jailson; Diogo, Hugo, Bruno (Daniel) e Anderson Peixe (Lincoln); Jeferson Piauí, Guilherme, Paulo Kraus e Torres; Assis (Marcinho) e Carlinhos. Técnico: Édson Miolo.

Gols - Náutico: João Paulo (12’), Dennys (2’ 2T). Ypiranga: João Paulo contra) (26’ - 2T)
Cartão Amarelo - Ypiranga: Anderson Peixe

PE Super Esportes


Nenhum comentário: