terça-feira, 5 de março de 2013

Campeonato Sub-19 começa dia 9 de março com clássico rei da região tocantina


Com sete equipes, será dada a largada, no dia 9 de março, ao Campeonato Imperatrizense Sub-19, categoria de divisões de base imposta pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e que muito contribui para a formação das principais equipes do futebol brasileiro.

E o Campeonato Imperatrizense Sub-19 já começará com o maior clássico da região tocantina, considerado o clássico rei da região. É o confronto entre Imperatriz e JV Lideral, que está programado para a primeira rodada da primeira fase da competição.

O Campeonato Imperatrizense Sub-19 será disputado por sete equipes. Além de Imperatriz e JV Lideral, participarão o Marwel, GL, Ferrari Júnior, Projeto Alcance e Guarany (do professor Estevão Leão).
As equipes jogam entre si dentro de suas respectivas chaves e as quatro melhores pelo índice técnico se classificam para a semifinal.

O Campeonato Imperatrizense Sub-19 vai servir de base para a montagem das equipes para o Campeonato Maranhense da categoria, que garante ao campeão uma vaga na Copa São Paulo Júnior de 2014.
O professor Ênio Gomes, que dirige as divisões de base do Imperatriz e vem revelando excelentes jogadores para a equipe principal, disse que o Cavalo de Aço vai disputar o campeonato para vencer. “Temos uma boa base e, por isso, vamos em busca do título imperatrizense e depois o estadual para que, pela primeira vez, possamos disputar a Copa São Paulo”, disse Ênio Gomes.

Pelo lado do JV Lideral, não será diferente, pois a base do Tricolor do Camaçari está entregue a grandes profissionais. E vem o Marwel, com o professor Moreira Silva; o GL, que tem o técnico Geraldo Lopes, maior conquistador de títulos de competições de base de Imperatriz e região; o Guarany, com o professor Estevão Leão, o Batatinha, possuidor de grandes estratégias; e o não menos competente Pastor Erly, com o seu interessante projeto social, o Projeto Alcance. No que se refere ao Ferrari Júnior, é um time neófito nos meios das divisões de base em Imperatriz.

O Campeonato Imperatrizense Sub-19 de 2013, pela vontade e performance das sete equipes que vão disputá-lo, sem dúvida vai ser uma competição muito acirrada.

O Progresso

Nenhum comentário: