quinta-feira, 14 de março de 2013

Ceará joga mal e perde do Icasa


O Ceará foi até Juazeiro do Norte e se deu mal. O Vovô não fez uma boa partida, principalmente no segundo tempo, na noite desta quarta-feira (13) e perdeu para o Icasa por 2 a 0. Foi a segunda derrota em três partidas da equipe no Campeonato Cearense.

A primeira oportunidade de gol foi do Alvinegro. Aos 12 minutos da etapa inicial, Ricardinho cobrou falta, a bola desviou na defesa e sobrou para Luiz Henrique, que bateu cruzado, mas o goleiro Camilo fez grande defesa.

No minuto seguinte, mais uma vez o Vovô perdeu grande chance de abrir o placar. Anselmo fez boa jogada e cruzou da esquerda, Luiz Henrique, afobado, novamente desperdiçou. O primeiro ataque perigoso icasiano surgiu aos 28 minutos do primeiro tempo. O lateral Roberto recebeu na entrada da área e arriscou. Fernando Henrique, com segurança, fez a defesa.

Aos 37 minutos, Luiz Henrique perdeu mais uma boa oportunidade para o Vovô. O jovem atacante tabelou com Anselmo e de frente com a meta adversária finalizou para muito longe. Com os atacantes vacilando na hora de definir, o zagueiro Rafael Vaz chutou de longe para bela defesa de Camilo.

O último lance de perigo da primeira etapa foi do Ceará. O meia Ricardinho, até então sumido da partida, cobrou falta com categoria e o goleiro do Icasa, Camilo, fez outra grande intervenção, evitando o tento alvinegro.

Pressão e vitória icasiana no segundo tempo

O time casa voltou bem melhor do intervalo. Depois de alguns bons ataques, o Verdão do Cariri quase abriu o marcador aos cinco minutos do primeiro tempo. Roberto arriscou de longe e forçou Fernando Henrique a fazer boa defesa.

O Icasa seguiu pressionando. Apenas dois minutos depois da chance anterior, Chapinha recebeu dentro da área e ajeitou para Rafinha, que chutou colocado, mas para sorte do Vovô, novamente Fernando Henrique apareceu bem no lance e evitou o gol alviverde.

O Ceará fez a sua primeira finalização na etapa final somente aos 19 minutos. Luiz Henrique cruzou da esquerda, Lulinha fez o papel de pivô e Eusébio bateu forte, mas Camilo afastou o perigo da meta icasiana. Dois minutos depois, Lulinha ganhou dividida e chutou forte para fora.

O Verdão continuava a comandar a ações ofensivas e aos 29 minutos, Chapinha cruzou , a bola desviou em Diogo Orlando e chegou até Juninho Potiguar, que cabeceou bem. Fernando Henrique, em um lance de puro reflexo, fez grande defesa. A pressão icasiana surtiu efeito aos 37 minutos. O volante Romarinho cobrou falta com violência, sem chances para o arqueiro do Ceará, e abriu o marcador.

Com o Vovô completamente perdido, o Icasa não demorou para ampliar o placar. Chapinha recebeu lançamento de Neto e tocou com categoria, no canto esquerdo de Fernando Henrique, fazendo o segundo tento do time da casa e definindo o resultado do jogo.

Tribuna do Ceará

Nenhum comentário: