terça-feira, 5 de março de 2013

FPF homenageia mulheres com delegada de jogo



Na próxima sexta-feira (08) é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Para marcar a data, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) prepara uma série de homenagens às mulheres que fazem parte do futebol estadual. No jogo Náutico x Belo Jardim, no próximo sábado (09), nos Aflitos, Eduarda Gabrielle, 22 anos, vai estrear como delegada de jogo. Desde que foi fundada, em 1915, é a primeira vez que uma mulher ocupa esse cargo na FPF.

Gabrielle falou com entusiasmo sobre a nova função. “Fiquei honrada com o convite, e por gostar muito de futebol, não pensei duas vezes antes de aceitar o desafio. Todos me receberam super bem durante a partida tanto os delegados de jogo quanto as pessoas que trabalham dentro de campo. Estou muito feliz”, disse.

O presidente da FPF, Evandro Carvalho, está orgulhoso de integrar, cada vez mais, mulheres à instituição. “Eu sempre soube da força das mulheres na sociedade. A Federação conta com um quadro muito valioso de árbitras, assim como as próprias funcionárias que fazem o dia a dia da instituição. As mulheres são mais sensíveis, perceptíveis e, com certeza, nos ajudam nas tarefas que, antes, eram ocupadas, somente, pela ala masculina”, disse.

Nenhum comentário: