terça-feira, 19 de março de 2013

Josué Teixeira é o novo técnico do Flamengo-PI



A diretoria do Esporte Clube Flamengo anunciou no final da tarde desta segunda-feira(18) o seu novo técnico, em substituição a Celso Teixeira, dispensado após a derrota para o Cori-Sabbá por 2 x 0, em pleno Estádio Lindolfo Monteiro.

Josué Teixeira tem 53 anos e larga experiência no futebol, com trabalhos em vários clubes. Dirigiu o Bonsucesso e a Portuguesa, tradicionais clubes do bloco dos pequenos da cidade do Rio de Janeiro. Foi auxiliar-técnico de Abel Braga e Osvaldo de Oliveira. Chegou a dirigir o Fluminense em grande vitória sobre o Cruzeiro por 3 x 2, no Mineirão, em 2006.

Esteve no Catar, sendo campeão nacional como auxiliar de Marcos Paquetá, e campeão da Liga B, também no Catar. Comandou o Nova Iguaçu, sendo vice-campeão da Segunda Divisão Carioca. No Sampaio Corrêa conquistou o título maranhense de 2011 e a Copa União. Esteve no Internacional de Porto Alegre, como auxiliar de Fernandão. Mais recentemente esteve trabalhando no Duque de Caxias.

Josué Teixeira é natural de Niterói, Estado do Rio. Professor licenciado em Educação Física, pós graduado em Educação Física e bacharel em Direito.

O técnico será apresentado ao elenco rubro-negro na tarde desta terça-feira(19) no Centro Esportivo da Universidade Federal do Piauí e imediatamente começará o trabalho para o clássico de domingo com o Piauí.

Josué Teixeira receberá o Flamengo sem vencer nos últimos 4 jogos (2 empates e 2 derrotas) e ocupando a terceira colocação.Praticamente os 8 clubes, uns menos e outros mais, estão na disputa das 4 vagas para as semifinais. A cada rodada temos novidades, como as reações do Cori-Sabbá e do 4 de Julho. O Flamengo jogará 3 partidas fora de Teresina, enfrentando concorrentes às vagas: Parnahyba, 4 de Julho e Cori-Sabbá.

Os próximos jogos da equipe rubro-negra:

. Flamengo x Piauí - em Teresina

. Flamengo x Parnahyba - em Parnaíba

. Flamengo x 4 de Julho - em Piripiri

. Flamengo x Barras - em Teresina

. Flamengo x River - em Teresina

. Flamengo x Cori-Sabbá - em Floriano 


Dídimo de Castro/Cidade Verde


Nenhum comentário: