segunda-feira, 4 de março de 2013

Magrão agora é cidadão pernambucano



Ídolo com seis títulos conquistados pelo Sport Club do Recife, o goleiro Alessandro Beti Rosa, conhecido como Magrão, recebeu o Título de Cidadão de Pernambuco, nesta segunda (quatro de março). O deputado Maviael Cavalcanti, do Democratas, sugeriu a homenagem.

Magrão nasceu na cidade de São Paulo, em nove de abril de 1977. Iniciou a carreira no Nacional Atlético Club, em São Paulo. Também atuou na Portuguesa de Desportos, Fortaleza Esporte Clube, Ceará Sporting Club, Botafogo de Ribeirão Preto e Rio Branco de Americana, antes de chegar ao Sport Recife. No clube rubro-negro, ele conquistou a Copa do Brasil, em 2008, e o pentacampeonato pernambucano entre 2006 e 2010.

O período em que reside no Estado foi comentado pelo atleta. Ele destacou que, em Pernambuco, aprendeu a ser persistente e a buscar o aperfeiçoamento, característica pernambucana que ele observa pelo desenvolvimento do Recife nos últimos anos. Segundo o goleiro, o Título de Cidadão de Pernambuco é tão importante quanto as outras conquistas de sua carreira.

O deputado Maviael Cavalcanti ressaltou que Magrão começou a se destacar no Sport a partir de 2006, quando ganhou a titularidade por conta das boas atuações. Em seguida, passou à condição de ídolo devido aos títulos conquistados e ao comportamento fora dos gramados, tornando-se uma liderança no esporte pernambucano. Segundo o parlamentar, Magrão também promove ações filantrópicas para melhorar a qualidade de vida da população.

O segundo vice-presidente da Assembleia, deputado André Campos, do PT, presidiu a reunião solene. Ele salientou a qualidade de Magrão como goleiro do Sport, destacou que respeita a carreira do atleta, e reforçou a necessidade de haver paz no futebol.

Foto: Daniel Gomes/GE

Nenhum comentário: