quinta-feira, 7 de março de 2013

Náutico goleia Salgueiro no sertão

O futebol apresentado nesta quarta-feira não foi brilhante, mas foi eficiente para sair do Cornélio com uma goleada expressiva. Com a vitória por 4x0 sobre o Salgueiro, que  vinha de vitórias em cima de Santa Cruz e Sport, o Náutico se manteve na liderança do Campeonato Pernambucano, com nove pontos, graças ao saldo de gols. Elton, duas vezes, Rogério e Giovanni Augusto foram os autores dos gols do Timbu. O Carcará permanece em sexto, com seis pontos.

Se não fossem as falhas do sistema defensivo do Salgueiro, a etapa inicial seria sonolenta. Como as duas equipes priorizavam a marcação, os primeiros 30 minutos foram marcados por trombadas e poucas finalizações. Quando os lances ofensivos aconteciam, passavam longe das metas de Luciano e Felipe. Com o volante Josa na vaga de Vinicius Pacheco, o Timbu dependia da criatividade de Giovanni Augusto, que abusava dos lançamentos longos. Já o Salgueiro sentiu as ausências de Clebson, que se transferiu para o Remo/PA, e Fabrício Ceará, lesionado.

Aos 32 minutos, um erro na saída de bola do Carcará originou o primeiro gol do Náutico. Livre de marcação, Elton recebeu passe de Rogério e, livre de marcação, invadiu a área e chutou sem chances para Luciano. Enquanto muitos torcedores ainda comemoravam no Cornélio de Barros, o Timbu ampliou. Após um chutão da defesa alvirrubra, Ricardo Braz tentou recuar para o goleiro do Salgueiro. A cabeçada, entretanto, saiu sem força e deu tempo para Rogério se antecipar e, com um leve toque, encobrir Luciano. O Náutico se empolgou e só não marcou mais um aos 36 minutos porque o travessão impediu. No único lance de perigo dos sertanejos, aos 41, Peri chutou e Felipe deu rebote para dentro da grande área. Desequilibrado, Elvis emendou, mas mandou por cima da meta.

Com dois gols de vantagem, os alvirrubros voltaram para o segundo tempo com a mesma postura defensiva, apostando nos contra-ataques. Desorganizado, o Salgueiro se lançava ao ataque, mas não finalizava com precisão. Sem conseguir entrar na área, os times arriscaram chutes de longa distância. Aos 16, Josa quase ampliou, enquanto Sidny, em seguida, respondeu mandando um chute rente à trave. Assim como na etapa inicial, o Timbu voltou a marcar graças aos erros do sistema defensivo do Carcará. Após receber passe de Elton, Giovanni Augusto driblou Pio duas vezes dentro da grande área antes de fazer o terceiro.

Antes do término da partida, Elton fez o segundo dele na partida, o décimo no Estadual, se isolando ainda mais na artilharia da competição. Após cruzamento de Maranhão, o atacante, desajeitado, mandou de bicicleta para o fundo das redes.

FICHA DE JOGO

SALGUEIRO 0x4 NÁUTICO

Salgueiro

Luciano; Sidny, Ricardo Braz, Cleber Carioca e Peri; Pio, Mateus, Victor Caicó (Netinho) e Ronaille; Canga (Marciano) e Elvis (Moreilândia). Técnico: Marcelo Chamusca

Náutico 

Felipe; Maranhão, Luís Eduardo, Jean Rolt e Douglas Santos (Bruno Collaço); Elicarlos, Marcos Paulo, Josa e Giovanni Augusto; Rogério (Vinicius Pacheco) e Elton. Técnico: Vágner Mancini

Local: Estádio Cornélio de Barros (Salgueiro)
Árbitro: Neílson Santos
Assistentes: Charles Rosas e Wlademir Lins

Gols: Elton (aos 32 do 1ºT e aos 35 do 2ºT), Rogério (aos 33 do 1ºT) e Giovanni Augusto (aos 22 do 2ºT)
Cartões amarelos: Jean Rolt, Felipe (Náutico), Cleber Carioca, Ricardo Braz e Pio (Salgueiro)
Público: 8.712 Renda: R$ 47.078,00

Folha PE

Nenhum comentário: