terça-feira, 5 de março de 2013

Treze vence CSP pelo placar de 1 x 0 no Presidente Varga em jogo com cara de amistoso



Em um jogo com cara de amistoso, o Treze venceu o CSP por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (04), no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. A partida fechou o primeiro turno do Campeonato Paraibano 2013. O Galo chegou aos 32 pontos e fecha o turno ratificando a segunda colocação, dois pontos atrás do Botafogo-PB. Já o Tigre pessoense permanece na terceira posição, com 21 pontos.

O Treze até ameaçou começar elétrico contra o CSP. No primeiro minuto, O estreante Tiago Bastos cobrou escanteio da esquerda e o zagueiro Negretti, de cabeça, quase abre o placar. Depois disso o confronto voltou a parecer um amistoso. Até que aos 13 minutos o artilheiro reapareceu. Fernando Russi recebeu na intermediária, girou e bateu forte de esquerda, sem chances para Ferreira: 1 a 0. Golaço que deu a décima vitória ao Galo na competição.

A etapa inicial parou por aí. Sem muita motivação, as duas equipes truncaram o jogo no meio campo, sem lances de perigo. O panorama não mudou na fase complementar. O CSP tentava chegar ao ataque com toques rápidos, mas o setor ofensivo não conseguia manter a posse. Já o Galo fechava bem o meio-campo e tentar acionar Fernando Russi, mas sem assustar a zaga pessoense.

Aos 23 minutos o lance mais reluzente para os donos da casa. Após boa jogada na esquerda, entre o estreante Branco e Daniel Costa, este cruzou para Russi. Sozinho, o atacante cabeceou com estilo, no alto, mas Ferreira espalmou. O Treze permaneceu com mais posse de bola, ambos os times tiveram dificuldades para criar jogadas ofensivas. Enquanto a partida encaminhava para o fim, as equipes pareciam satisfeitas com o resultado.

O CSP ainda teve uma chance com Carlos Caaporão, aos 32, mas parou em Gilberto. Com essa vitória, o Treze chegou aos 32 pontos, dois a menos que o Botafogo-PB. Numa possível final entre os dois times, as campanhas da primeira e da segunda fase, somadas, decidem quem vai ter a vantagem de jogar por dois resultados iguais e de decidir o título em casa.

No próximo domingo (10), com as pontuações zeradas, as duas equipes estréiam no segundo turno do estadual. O Treze recebe o Auto Esporte, no PV, enquanto o CSP encara o Botafogo-PB no Estádio da Graça.


Fonte: PB Agora

Nenhum comentário: