domingo, 17 de março de 2013

Vitória estreia vencendo no BA 2013


Após quase um mês sem disputar partidas oficiais, o Vitória estreou no Campeonato Baiano de 2013 com o pé direito, neste sábado, 16, diante de sua torcida. Em tarde inspirada do atacante Marcelo Nicácio, o Leão derrotou o Botafogo-BA por 3 a 1, no estádio do Barradão, em Salvador, em jogo válido pela primeira rodada da segunda fase. Superior ao time adversário, o Leão soube aproveitar as boas oportunidades que teve durante a partida e garantiu a vitória já no primeiro tempo.

O que faltou de objetividade ao Botafogo, sobrou para o Leão, que teve todos os gols marcados por Nicácio. No primeiro, aos 12 minutos, após excelente passe de Luís Alberto, o atacante teve tranquilidade para tirar do goleiro e mandar no canto. O segundo gol foi marcado de pênalti, aos 22, e o terceiro, de cabeça, após cruzamento de Nino, aos 33. O time adversário diminuiu, também na primeira etapa da partida, após cobrança de pênalti de William Henrique.

Com o triunfo, o Leão assume a liderança do Grupo 2, com três pontos. Além do Vitória, Bahia de Feira, Juazeirense e Vitória da Conquista também integram a chave. Nessa fase do campeonato, as quatro equipes do Grupo 2 enfrentam as quatro do grupo 1, em jogos de ida e volta. Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para a semifinal.


Vitória 3 x 1 Botafogo-BA - 1ª rodada da 2ª fase do Campeonato Baiano

Local: Estádio de Barradão (Salvador).
Data: sábado, 16 de março de 2013.
Horário: 16 horas.
Árbitro: Marielson Alves Silva
Auxiliares: José Raimundo Dias Hora e Dijalma Silva Ferreira Júnior.
Gols: Marcelo Nicácio (12, 22 e 33 minutos do primeiro tempo) para o Vitória e William Henrique (aos 43 minutos do primeiro tempo) para o Botafogo-BA
Público: 3.711 pessoas
Renda: R$ 34 mil
Vitória: Deola, Nino Paraíba, Gabriel Paulista, Cardoso e Mansur; Michel (Gabriel), Luís Alberto, Escudero e Renato Cajá (Cacéres); Maxi Biancucchi (Alan Pinheiro) e Marcelo Nicácio. Técnico: Caio Júnior.
Botafogo-BA: Victon; Dimas, Xavier e Gusmão; Jéferson (Luis Adalton), Totinga, Jean Carlos (Iuri), Ramon e William Henrique (Diego); Vitinho e Keno. Técnico: Ricardo Silva. Técnico: Ricardo Silva.

A Tarde

Nenhum comentário: