domingo, 17 de março de 2013

Vovô vence o primeiro Clássico-Rei da Arena Castelão


O Ceará, comandado por Dimas Filgueiras, jogou melhor e com gols de Rafael Vaz e Magno Alves bateu o Fortaleza por 2 a 0 neste domingo (17), no primeiro Clássico-Rei realizado na Arena Castelão.

O primeiro tempo foi bastante disputado com ambas as equipes marcando forte e errando muitos passes. Foi justamente em um erro que surgiu a primeira oportunidade do jogo. João Carlos falhou na saída de bola, mas Magno Alves, afobado, finalizou mal e aliviou a barra do arqueiro do Leão.

Com poucas jogadas trabalhadas, o Ceará assustou na bola parada. Aos 20 minutos da etapa inicial, Ricardinho cobrou falta em direção a meta tricolor e por pouco não conseguiu abrir o placar. O Fortaleza devolveu na mesma moeda. Aos 23 minutos, Assisinho levantou na área, mas Fabrício cabeceou para fora.

Aos 31 minutos do primeiro tempo, Diogo Orlando achou Pingo, que passou pela marcação, mas finalizou sem direção. O Vovô começava a criar boas chances. Aos 33, o mesmo Pingo, que já tinha desperdiçado boa oportunidade, fez belo passe para Vicente que, de frente com João Carlos, se precipitou e chutou para fora.

O Ceará conseguiu abrir o placar aos 35 minutos da primeira etapa. Após um erro na saída de bola do Leão, Vicente acionou Rafael Vaz.  O zagueiro bateu com categoria, a bola teve um leve desvio na zaga e morreu no fundo das redes.

Aos 42 minutos, Assisinho arriscou de longe e o tiro passou raspando o travessão defendido por Fernando Henrique. Apenas um minuto depois, mais uma boa tentativa do camisa 11 tricolor, que recebeu na grande área e bateu para gol, forçando o arqueiro a fazer boa defesa.

Segundo tempo: vitória alvinegra confirmada

Aos quatro minutos do segundo tempo, Esley saiu jogando errado e deu um verdadeiro presente para Magno Alves, que arrancou em direção ao ataque, mas não conseguiu finalizar.

Com Edinho no lugar de João Henrique, o Fortaleza partiu para cima buscando o empate. Aos seis minutos, Assisinho sofreu falta de Potiguar. O próprio atacante cobrou, mas Fernando Henrique afastou o perigo.

O Vovô ampliou o marcador aos 14 minutos do segundo tempo. Luiz Henrique sofreu falta na intermediária. Ricardinho cobrou com violência, João Carlos rebateu. No rebote, Gabriel conseguiu evitar a tentativa de Eric, mas a bola chegou até Magno Alves, que arrematou para as redes.

Em desvantagem no marcador, o Fortaleza foi para cima do Vovô, mas sem conseguir criar muitas jogadas trabalhadas e apostando nas bolas paradas. Aos 29 minutos, Guto cobrou falta e Fernando Henrique mandou para escanteio. Em seguida, o goleiro alvinegro falhou na cobrança do córner, porém, Assisinho, mesmo livre, não aproveitou.

Para segurar o resultado, o técnico interino do Ceará, Dimas Filgueiras, sacou o meia Ricardinho e promoveu a entrada do volante Régis. Por sua vez,  o Tricolor de Aço seguia tentando marcar o primeiro gol, mas as tentativas eram neutralizadas pela defesa do Vovô. Final de partida na Arena Castelão: vitória do Ceará por 2 a 0 no primeiro Clássico-Rei do novo estádio.

Jangadeiro

Nenhum comentário: