terça-feira, 16 de abril de 2013

América-PE agora é América-PE S/A.



Personalidades do futebol pernambucanos estiveram presentes no Restaurante Sal e Brasa na noite da última sexta-feira, 12, para comemorarem dois grandes momentos o primeiro, o aniversário do América-PE, o segundo o novo momento que o campeão do centenário passa a viver. Agora o alviverde da estrada do Arraial será gerenciado pela AFC PARTICIPAÇÕES E PROJETOS S/A . Na ocasião estiveram presentes o Presidente da Federação Pernambucana de Futebol, (FPF) Evandro Carvalho, o Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco, (TJD-PE), Dr. Wilton Galvão, o ex-Presidente do América-PE, Roberto Zaidan, torcedores de todas as épocas do alviverde e mebros da imprensa esportiva estadual, como Pedro Luiz e Maciel Junior.

" Esta parceria que aqui celebramos resgata um dos clubes mais simpáticos de Pernambuco. Tenho certeza que este projeto vai fazer o América voltar a ser uma força do nosso futebol. E a FPF estará sempre a disposição para ajudar, até pela história do América". Enfatizou Evandro Carvalho. Quem também estava bastante entusiasmado era seu Otacil Ferreira, de 77 anos. "Sou torcedor do América antes mesmo de nascer". Comemora um dos torcedores símbolos do campeão do centenário e que a pesar do tempo, sabe toda escação do Mequinha de 1954. " Era um timão. Zé Paulo, Decadela, Dada, Pedrinho, Dequinha, Astrogildo, Isaías, Hamilton. Macaquinho, Neca e Darío".

Na ocasião a AFC PARTICIPAÇÕES E PROJETOS S/A anunciou a composição da diretoria de futebol do América, que será formada por Osmundo Bezerra, José Luiz Muniz, Fred Magalhães e Lulinha. " O torcedor pode esperar, porque o América vai surpreender. Já estamos fazendo um bom campeonato Sub-20 e isto é só o começo.

BASE - Pelo campeonato pernambucano sub-20 o América venceu a segunda partida seguida. No sábado, no estádio Carneirão em Vitória de Santo Antão bateu o Vera Cruz por 7x0. Na rodada inaugural da competição a garotada do alviverde já havia vencido o Atlético-PE

AFC PARTICIPAÇÕES E PROJETOS S/A - Empresa pernambucana formada por Joaquim Bezerra, Osmundo Bezerra, Celso Muniz, Celso Muniz Filho, José Luiz Muniz, Jorge Castro, Josué Antonio, Jadér Júnior, Paulo Perez e Marcos Henrique. A AFC PARTICIPAÇÕES E PROJETOS S/A é uma empresa de propósitos específicos, com o fim único de ser a investidora na divisão de base e a gestora do futebol profissional do América Futebol Clube. A empresa através dos seus acionistas irá fazer os investimentos necessários para o desenvolvimento da divisão de base, bem como ser a responsável pela negociação dos direitos econômicos e federativos dos atletas, além disso, a AFC PARTICIPAÇÕES E PROJETOS irá gerenciar o futebol profissional do América em sua plenitude, sendo responsável pela formação do elenco de jogadores profissionais, comissão técnica, representação junto a federação pernambucana de futebol, CBF, patrocinadores e demais atividades que envolvam o Campeão do Centenário da Independência.


Bruno Reis
Foto: Facebook América PE

Nenhum comentário: