terça-feira, 23 de abril de 2013

Central recebe Belo Jardim pelo octogonal do rebaixamento


Central e Belo Jardim vão á campo nesta quarta-feira, 24, no estádio Lacerdão, jogando pela segunda rodada do octogonal da morte. Vindo de uma vitória longe de seus domínios, o glorioso alvinegro quer mais esse triunfo, agora diante de sua torcida, para seguir firme na luta pela Série D.

Se existe o ditado, ''em time que está ganhando não se mexe'', o técnico Edson Leivinha segue á risca e promoveu apenas uma modificação em relação a equipe do jogo passado. O volante Douglas Amaral volta ao banco de reservas, e no seu lugar entra Fernando Pires, que cumpriu suspensão automática.

Mesmo recuperado de lesão, o lateral direito de origem, Tiago Araújo, vai para o banco de reservas. O improvisado Tavares permanece como titular, este que já demonstrou que não tem tempo ruim. Onde botar, o mesmo está disponível para atuar. Além desses jogadores, o meia Luiz Fernando está recuperado de lesão e apto para o jogo. Mais uma peça importantíssima.

Uma vitória diante do calango nesta quarta-feira, mantém o aproveitamento máximo da patativa diante dos intermediários no Lacerdão, e além disso eleva a moral do grupo para o clássico diante do Porto, no próximo Domingo, 28. Lamentavelmente a patativa não contará mais com os zagueiros Paulo Vítor e Gustavo, por contusão, e provavelmente o bom zagueiro Eudes, do SUB-20, será integrado ao elenco profissional.

BELO JARDIM - A equipe do calango vem mantendo uma base no time há aproximadamente dois anos, contando com alguns reforços e os jogadores que deram certo no ano passado. Os zagueiros Alenílson e Eduardo Érê, o lateral esquerdo Pintado, além do meia Douglas, todos eles são remanescentes do grupo anterior.

Porém, o comandante que vinha á frente desta equipe nesses dois Pernambucanos (2012 e 2013), o técnico Edson Leivinha, agora dirige a patativa, e com certeza, usará do conhecimento que tem sobre o alviverde para vencer nesta Quarta-Feira. Vale lembrar que na última partida - a estreia no octogonal - o Belo Jardim perdeu dentro de casa para o Porto, mas não é um adversário fácil de se bater.


Central x Belo Jardim - 2º Rodada do Octogonal
Estádio: Lacerdão, Caruaru-PE.
Data: 24 de Abril, ás 20h
Árbitro: Gilberto Freire
Assistentes: Elan Vieira e Marlon Rafael


Central (3-5-2): Juninho; Alan, Ítalo e Alemão; Tavares, Cleber, Fernando Pires, Jorge Luiz e Jean Batista; Andrezinho e Johnathan Goiano. Técnico: Edson Leivinha.

Belo Jardim (4-4-2): Belo Jardim: Romero; Felipe Almeida, Alenilson, Eduardo Érê e Fernando; Fábio Recife, Xinho, Douglas e Yannick; Muller e Luciano Silva. Técnico: Roberto de Jesus.


A patativa tem uma ligeira vantagem nos últimos confrontos. Olhando os últimos jogos no Lacerdão, ano passado o alvinegro aplicou uma goleada no calango, mas já este ano foi uma vitória apertada, onde o Belo Jardim jogou de igual para igual com o alvinegro. Relembre os últimos confrontos clicando na matéria desejada abaixo.
2012: Central 4x0 Belo Jardim
2012: Belo Jardim 3x1 Central
2013: Belo Jardim 1x1 Central
2013: Central 1x0 Belo Jardim


Central: Vivendo grande fase, fica fácil botar o nome de Johnathan Goiano aqui. Porém, o ''fique de olho'' desta partida vai para o atacante Andrezinho, que ainda não marcou gols, mas sua velocidade e dribles vem entortando os zagueiros adversários. Esse pode ser o nome do jogo.

Belo Jardim: Além do bom lateral direito, Felipe Almeida, os dois meias da equipe alviverde merecem bastante atenção. Douglas e Yannick parecem que foram feitos para atuar um do lado do outro.

Rádio Liberdade: 910 AM
Rádio 102/Cultura: 1130 AM e 102.5 FM
Rádio Linha de Frente: 107,1 FM
Rádio Jornal Caruaru: 1080 AM

Por João Neto / Blog Movimento Coração Alvinegro.

Nenhum comentário: