sexta-feira, 24 de maio de 2013

Ceará estreia na Série B em São Caetano

São Caetano e Ceará estreiam no Campeonato Brasileiro da Série B depois de obterem resultados totalmente diferentes nos estaduais. O Azulão decepcionou e acabou sendo rebaixado para a Série A2 do Paulista, enquanto o Vozão confirmou o favoritismo e se sagrou tricampeão cearense. Nesta sexta-feira, os dois se enfrentam no Estádio Anacleto Campanella, às 19h30, em São Caetano do Sul.

Quando o ano começou, o São Caetano era apontado por muitos como um dos concorrentes para terminar, pelo menos, entre os oito melhores. No entanto, o time não conseguiu engrenar e acabou sendo rebaixado para a Série A2, terminando na penúltima colocação. Já o Ceará, depois de ser eliminado na Copa do Nordeste, se sagrou campeão ao bater o Guarany de Sobral na decisão, tendo eliminado o rival Fortaleza na semi.

O primeiro semestre ficou para trás no Anacleto Campanella e agora é tentar cobrir a ferida com uma grande campanha na Série B, de preferência terminando entre os quatro primeiros e garantindo o acesso para a elite. Por isso, a diretoria optou por fazer algumas mudanças na comissão técnica e no elenco. No banco de reservas, Marcelo Veiga foi contratado e já colocou em prática o esquema com três zagueiros.

"Fizemos uma excelente Série B no ano passado. Não subimos por detalhes. Se tivéssemos tido um melhor aproveitamento dentro do Anacleto, fatalmente teríamos alcançado uma das vagas", afirmou o atacante Danielzinho.

Marcelo Veiga ainda tem duas dúvidas para definir quem serão os 11 titulares e ambas estão no meio-campo. Os recéns-contratados Dudu e Danielo Bueno disputam vaga com Pirão e Éder, respectivamente. As caras novas que estão confirmadas em relação ao time que terminou o Paulistão são o goleiro Rafael e o zagueiro Douglas Grolli.

Em time que está ganhando...

Para essa partida, o técnico Leandro Campos tem apenas um desfalque, o atacante Magno Alves. O Magnata sofreu um estiramento no músculo posterior na final do Campeonato Cearense e foi vetado pelo Departamento Médico. Para o seu lugar, Campos ainda não definiu, mas está entre Macena, Pingo e Luiz Henrique. Magno Alves é o artilheiro da equipe nesse ano com 14 gols, 10 deles no estadual

Embalado pelo título do Campeonato Cearense, o técnico Leandro Campos tem um time arrumado, que vai causar problemas para muitas equipes. O treinador montou uma equipe que marca muitos gols, com o trio de ataque formado por Lulinha, Mota e Magno Alves. E também tem uma defesa sólida, que mescla juventude e experiência. O resultado foi a melhor defesa do Cearense. Mesmo assim, o comandante foca para o grupo continuar trabalhando.

“Nós estamos evoluindo. Vamos entrar na Série B e a equipe precisa continuar nesse progresso. A Série B é uma competição dura, árdua, e nós precisamos sempre estar melhorando”, disse Campos.

AFI

Nenhum comentário: