quinta-feira, 23 de maio de 2013

Governador aprova primeiro jogo oficial da Arena Pernambuco

Um dos palcos da Copa das Confederações 2013 e da Copa do Mundo Fifa 2014, a Arena Pernambuco foi aprovada no primeiro jogo oficial do estádio, localizado em São Lourenço da Mata. A partida entre o Náutico e o Sporting de Portugal, realizada nesta quarta-feira (22/05), foi assistida por um público pagante de 26.803 mil pessoas e renda superior a R$ 1,4 milhão. O governador Eduardo Campos também esteve no campo e viu o timbu pernambucano empatar em 1 a 1 com a equipe portuguesa, uma das mais tradicionais do continente europeu.

Eduardo aprovou o comparecimento do público e a organização do jogo-teste. "Foi uma festa bonita. As pessoas não enfrentaram desconforto para entrar ou sair do estádio. O trânsito fluiu e todos os prazos pré-estabelecidos foram cumpridos, tanto das linhas do metrô como dos circulares. Estamos prontos para receber turistas do Mundo inteiro e fazer bonito", afirmou o governador.

Por se tratar de um evento-teste, apenas dois terços da capacidade total do estádio - que é de 46 mil pessoas - puderam ser ocupados. A Arena será palco de três jogos da Copa das Confederações, entre eles Espanha x Uruguai, no dia 16 de junho, um dia após o início da competição. As partidas da Copa do Mundo Fifa 2014 ainda não foram definidos. Além disso, o estádio será a nova casa do Náutico pelas próximas três décadas.

pe.gov.br

Nenhum comentário: