sexta-feira, 12 de julho de 2013

América-RN tenta vitória contra o Sport com mudanças

Após superar o Bragantino por 1 a 0 na última rodada e conseguir seu primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro da Série B, o América-RN tenta confirmar o bom momento e manter o embalo na competição nacional. Em busca deste objetivo, o time potiguar mede forças com o Sport, neste sábado, às 16h20 (de Brasília), no estádio Barretão, em partida válida pela oitava rodada do torneio.

O resultado diante do clube paulista animou o América-RN, que deixou a penúltima colocação e subiu para 18ª posição na tabela de classificação da Série B, com seis pontos. A vitória recolocou a equipe nordestina na disputa para sair da zona de rebaixamento, podendo deixar o grupo até mesmo nesta rodada. Para isso, basta triunfar diante do Sport.

Entretanto, o treinador Roberto Fernandes terá algumas complicações para escalar a equipe. O meio-campista Cascata, o zagueiro Edson Rocha e o atacante Júnior Negão não terão condições físicas de atuar contra o clube pernambucano e foram vetados pelo Departamento Médico. Recuperados de lesão, o lateral esquerdo Renato Potiguar, o volante Fabinho e o Cléo passam por fase de transição e também não jogam.
A principal novidade será o atacante Rodrigo Pimpão, que acertou vínculo após passagem pelo Suwon Bluewing, da Coreia do Sul, e já tem situação regularizada na CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A dúvida de Roberto Fernandes fica por conta da utilização do atleta, que pode começar como titular ou no banco de reservas.

“O objetivo é sempre a vitória. De preferência, aliada a qualidade técnica e tática, a um bom rendimento do time, que encha os olhos do torcedor e da imprensa, e que dê mais confiança para nós também. Esse é nosso objetivo. Tentaremos vencer produzindo bem, fazendo um bom jogo, mas, se não for possível, temos que buscar o triunfo de qualquer jeito”, explica o goleiro Andrey.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN x SPORT
Local: Estádio Manoel Dantas Barreto, em Ceará-Mirim (RN)
Data: 13 de julho de 2013, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Assistentes: Thiago Gomes Brigido (CE) e Marcos da Silva Brigido (CE)
AMÉRICA-RN: Andrey; Norberto, Edvânio, Cléber e Rai; Márcio Passos, Mazinho, Daniel Resende e Vinícius Pacheco; Alex e Tiago Adan
Técnico: Roberto Fernandes
SPORT: Magrão; Patric, Pereira, Tobi e Marcelo Cordeiro; Anderson Pedra, Rithely, Lucas Lima e Camilo; Felipe Azevedo e Marcos Aurélio
Técnico: Marcelo Martelotte

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: