segunda-feira, 22 de julho de 2013

Botafogo-PB vence Vitória da Conquista e assume vice-liderança

Em uma tarde bastante chuvosa, o Botafogo-PB recebeu o Vitória da Conquista-BA no estádio Almeidão, em João Pessoa, em partida válida pela quinta rodada do Grupo A4 da Série D do Campeonato Brasileiro. Com dois gols de Lenílson, o Belo chega a sua segunda vitória consecutiva na competição, e assumiu a vice liderança do seu grupo.

E se aproveitando do gramado molhado, já aos 3 minutos o Bota-PB chegou com perigo pela primeira vez. Pio cobrou falta quase do meio campo, com força. A bola quicou no piso e ganhou velocidade, e o goleiro Augusto quase foi surpreendido com a velocidade da bola, e rebateu com dificuldades. Já aos 8 minutos, o Belo chegou com perigo novamente. Rafael Aidar recuperou a bola pelo lado direito e cruzou para a área, mas nem Warley, nem Doda e nem Lenílson conseguiram encostar na pelota para abrir o placar da partida.

Em outro chute de fora da área, Pio aos 15 minutos levou perigo contra a meta do time baiano novamente, e o goleiro Augusto mais uma vez teve dificuldades para fazer a defesa. E como não estava conseguindo de fora da área, o Belo conseguiu abrir o placar na base da bola pelo alto. Aos 18 minutos Pio cobrou escanteio. O meia Lenílson chegou na primeira trave e desviou a bola, que morreu no fundo das redes. Botafogo-PB 1 x 0.

Dez minutos mais tarde o Vitória da Conquista tentou empatar. Zé Leandro chegou pelo lado direito e cruzou para o meio da área. O atacante Roni se antecipou a defesa e chutou, mas na hora da finalização, o zagueiro Marcel fez um corte providencial e evitou o revés para a equipe pessoense.

Aos 39 minutos da primeira etapa, o último grande lance antes do intervalo. Lenílson recebeu bola pela direita, cortou a zaga e bateu de perna esquerda para grande defesa de Augusto, que caiu machucado após evitar o que seria o segundo gol botafoguense na partida.

Segundo tempo

Na segunda etapa o time baiano veio com tudo em busca do empate. Logo no comecinho, Roni chegou com perigo pelo lado direito e bateu cruzado, mas Remerson estava atento e fez boa defesa com os pés. Na sequência, Humberto chutou de longe do gol e a bola passou com perigo, raspando a trave esquerda do gol defendido pelo Botafogo-PB.

Mas quem conseguiu marcar gol foi o Belo. Aos 17 minutos Lenílson cobrou falta para Rafael Aidar dentro da área, e a zaga chegou derrubando o camisa 7 do Bota-PB. O árbitro marcou pênalti, que foi cobrado por Lenílson no lado esquerdo do goleiro Augusto, e ampliou o placar para a equipe paraibana. Belo 2 x 0.

Com o prejuízo maior, o Vitória da Conquista tentou pressionar o Botafogo-PB, mas esbarrou numa jornada inspirada do goleiro Remerson, que substituiu Genivaldo, que foi vetado momentos antes da partida devido a um desconforto muscular.

O Botafogo-PB ainda teve mais uma oportunidade de alargar o marcador. Warley recebeu boa bola do lado direito da área e chutou cruzado. Augusto defendeu com a ponta dos dedos, e por pouco Doda e Lenílson não escoram a redonda para o fundo das redes.

Com o resultado, o Belo chega a 8 pontos, e assume a vice-liderança do Grupo A4 da Série D, com dois pontos a menos que o líder Sergipe. O Vitória da Conquista fica na terceira posição, com 7 pontos ganhos. O Belo volta a campo no dia 4 de agosto, contra o próprio time baiano, fora de casa.

Equipe @Vozdatorcida

Nenhum comentário: