quarta-feira, 3 de julho de 2013

Conmebol sorteia grupos da Sul-americana

Em sorteio realizado nesta quarta-feira (3 de julho), a Conmebol definiu a tabela de jogos da primeira e segunda fase da Copa Sul-Americana, competição disputada no segundo semestre e que dá direito ao campeão de disputar a Recopa Sul-Americana contra o campeão da Libertadores e da Copa Suruga, com o campeão do Japão. O nome dos oito brasileiros serão conhecidos no dia 24 de julho. O único garantido direto nas oitavas de final é o São Paulo, atual vencedor da competição.

Náutico e Coritiba são clubes praticamente garantidos na Sul-Americana. O Tricolor não deu sorte e jogará os jogos de volta sempre fora de casa.

O São Paulo entrará na Copa Sul-Americana nas oitavas de final, regalia única. Os possíveis e principais adversários do Tricolor podem ser o Cerro Porteño (PAR), Universidad de Chile e Emelec (EQU)

O Tricolor se classificou para o torneio de 2013 por ter sido campeão no ano passado em cima do Tigres. O jogo, estava 2 a 0 para o São Paulo no fim do primeiro tempo. Já na saída dos times para o vestiário, uma confusão se instalou e, alegando que foram ameaçados por seguranças do clube brasileiro, os jogadores do Tigres não voltaram a campo para a segunda metade da partida.

Enrique Osses, o árbitro, declarou o São Paulo campeão e terminou o jogo. Vitória que, além de alegrar a torcida, proporcionou uma vaga na Libertadores de 2013 para o Tricolor do Morumbi e também uma vaga na Sul-americana 2013.

Ainda sem os times brasileiros definidos, a tabela fica assim:

Brasil 1 x Brasil 8

Brasil 2 x Brasil 7

Brasil 3 x Brasil 6

Brasil 4 x Brasil 5

Possível Brasil 1 - Botafogo x Figueirense pela terceira fase da Copa do Brasil (define dia 24)

Possível Brasil 2 - Santos x Crac pela terceira fase da Copa do Brasil (define dia 24)

Possível Brasil 3 - Cruzeiro x Atlético-GO pela terceira fase da Copa do Brasil (define dia 17)

Possível Brasil 4 - Inter x América-MG pela terceira fase da Copa do Brasil (define dia 17)

Possível Brasil 5 - Flamengo x Asa pela terceira fase da Copa do Brasil (define dia 17)


Fox Sports

Nenhum comentário: