segunda-feira, 1 de julho de 2013

Novo Técnico do Luverdense deve manter base deixada por Davino

Vencer ou vencer. Essa é a palavra de ordem do Luverdense para o confronto desta terça-feira á noite no Estádio Passo das Emas diante do Rio Branco do Acre. Será a estreia de Junior Rocha no comando técnico do Luverdense em substituição a Roberval Davino, dispensado no último sábado. Rocha tem identificação com a equipe, tendo atuado como centroavante da equipe de Lucas do Rio Verde.

Ele disse que recebeu com alegria o convite para estar à frente da equipe principal do LEC. Até então, Junior Rocha dirigiu o sub-19, conseguindo classificar o time para a Copa São Paulo de Futebol Junior. “É a primeira equipe profissional que estou treinando, só que eu me sinto preparado”, assinala.

O novo treinador afirmou que vai dar continuidade ao trabalho que vinha sendo desempenhado por Davino. “Só que vou implantar minha filosofia de trabalho, minha metodologia de treinamento e tenho certeza que vai dar certo, porque o segredo é trabalho, que é a chave certa pra abrir caminhos”, pontuou.

Rocha diz que traz inspiração de pelo menos dois bons treinadores com quem trabalhou enquanto profissional: Paulo Cesar Carpegiani e Helio Machado. No entanto, ele destaca a importância de se manter atualizado, buscando informações novas a cada dia. “Tem que estar sempre atento a modernidade do futebol”, ressalta.

Sobre a equipe, Junior avisou que, apesar do passado como atacante, vai primar pelo equilíbrio entre os setores da equipe. “Tenho certeza que nesse jogo já vamos mostrar um pouco a cara do nosso time”, disse o treinador.

O líder do grupo e capitão da equipe recebeu bem a notícia da troca de comando. Zé Roberto cita que o comandante é amigo de longa data e que isso não vai interferir no trabalho diário, onde haverá respeito no relacionamento. Zé Roberto diz que o novo treinador vem correspondendo nos treinos e que o time também foi afetado de forma positiva pela mudança. “Esperamos corresponder as expectativas e que ele nos ajude a retomar o rumo das vitórias”, disse o capitão, adiantando que ninguém esperava a troca, mas que isso foi encarado com naturalidade pelos jogadores.

O zagueiro do Luverdense vai acompanhar o jogo das arquibancadas, uma vez que cumpre suspensão automática em função da expulsão no jogo contra o Cuiabá, o último antes da parada para a Copa das Confederações.

Expresso MT

Nenhum comentário: