terça-feira, 9 de julho de 2013

Paysandu enfrenta São Caetano pela série B

Paysandu e São Caetano duelam hoje, a partir das 19h30, na Curuzu, em jogo válido pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em situações semelhantes na tabela e separadas por apenas um ponto, ambas as equipes correm atrás do placar para elevar a moral na competição, desgastada por uma sequência de resultados não muito agradáveis.

O Papão, por jogar dentro de casa, fixou na mente sair de campo com os três pontos, custe o que custar. Para tanto, o técnico Givanildo Oliveira vem trabalhando os atletas no intuito de partir para cima desde o começo, alimentados pela boa produtividade ofensiva na partida contra o Guaratinguetá, vencida por 4 a 3. Se o ataque foi bom, no entanto, o setor defensivo ainda preocupa, mas a dupla de zaga, formada por Fábio Sanches e Jean deve permanecer entre os titulares.

Por sua vez, o São Caetano tenta recuperar os pontos perdidos dentro da própria casa, ao empatar sem gols com o Avaí. A equipe do técnico Marcelo Veiga (ex-Clube do Remo) veio a Belém completa, e espera conseguir o que não pôde atuando em casa. Para pôr em prática o plano audacioso, conta com a experiência e oportunismo da dupla de ataque Geovane e Jael. Em sete jogos, o azulão conseguiu duas vitórias, três empates e duas derrotas.

O retrospecto entre as equipes é bastante equilibrado. No histórico de confrontos, constam 10 jogos, sendo quatro vitórias para o São Caetano, três em favor dos bicolores e o mesmo número de empates. Será o segundo jogo pela Série B, os demais foram pela Copa João Havelange (2), e Série A (7). Jogar na Curuzu não será tarefa fácil e, a tirar pelo apoio da Fiel Bicolor, o reflexo desse incentivo certamente será refletido em campo. É o típico jogo dos seis pontos, que ninguém quer perder, muito menos os donos da casa.

DOL

Nenhum comentário: