quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Fortaleza goleia Cuiabá pela Série C

A estreia do técnico Luís Carlos Martins no Fortaleza não poderia ter sido mais positiva no Fortaleza. Mostrando domínio em campo, o Leão goleou o Cuiabá por 3 a 0, no estádio Presidente Vargas (PV), e pulou para a quarta posição do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro 2013.

O primeiro gol foi relâmpago. Logo no primeiro minuto, Guaru puxou um contra ataque e tocou para Waldison, que empurrou para as redes. O jogo ficou bem movimentado, com chances dos dois lados. Aos 13, o Cuiabá teve boa chance em cobrança de falra de Thiago Santos, mas foi para fora. Aos 24, foi a vez de Natanael assustar a zaga tricolor, mas a bola passou ao lado do gol.

O Leão respondeu aos 26, com uma bomba de fora da área de Guaru, o goleiro João Paulo espalmou e Marinho Donizete chutou para fora no rebote. Na reta final da primeira etapa, pressão total do Fortaleza. Aos 33, foi a vez de Jackson Caucaia arrisca um chute forte, sem sucesso. Aos 40, Assisinho invadiu a área, mas perdeu a chance de marcar ao optar tocar para Guaru, perdendo a bola.

No segundo tempo, replay do primeiro: gol no minuto inicial! Assisinho recebeu bom cruzamento de Waldison e entrou com bola e tudo no gol. Logo em seguida o tricolor quase marcou o terceiro, mas Waldison perdeu uma grande chance. Para piorar a situação do Cuiabá, Fabinho foi espulso aos 12 minutos após receber o segundo cartão amarelo.

Aos 14, Guaru marcou um golaço de falta, no ângulo do goleiro. Mesmo com três gols de vantagem, o Leão continuou com maior posse de bola. Aos 33, Joílson invadiu a área, caiu, mas sequer pediu pênalti. Aos 40, o jovem Edinho recebeu passe de Romarinho e carimbou a trave adversária. Aos 45, foi a vez de Fabrício cabecear e mandar na trave. Mas o placar ficou mesmo em 3 a 0.

O Fortaleza volta a campo pela Série C neste domingo (11), contra o Sampaio Corrêa, no estádio Presidente Dutra.

Tribuna do Ceará

Nenhum comentário: