sexta-feira, 4 de julho de 2014

Alemanha bate França e está nas semifinais da Copa



O tão esperado clássico europeu decepcionou. Duelo extremamente tático, travado, no qual as defesas prevaleceram. Foi decisiva, então, a eficiência da Alemanha, que aproveitou uma das poucas oportunidades que teve para bater a França por 1 a 0, nesta sexta-feira, no Maracanã. Os tricampeões mundiais avançam às semifinais da Copa e enfrentam o vencedor do duelo entre Brasil e Colômbia.

A classificação confirma a constância alemã, que chega às semifinais pela quarta vez consecutiva. O desafio agora é parar de bater na trave. Apontada como uma geração promissora desde seu surgimento, em 2006, a atual equipe sempre falhou às vésperas da decisão. Hora de acabar com o quase? Promessa de dificuldade para os comandados de Felipão, se estes passarem de fase.

A chave do jogo: Bola parada – Em um jogo extremamente equilibrado e truncado, no qual as defesas prevaleceram sobre os ataques, mostrou-se decisiva. Foi em uma cobrança de falta que surgiu o gol de cabeça de Hummels, que garantiu a vitória alemã.

Confusão nas arquibancadas. A partida no Maracanã teve um fato lamentável. Um torcedor francês foi agredido por um PM durante bate boca e sofreu um corte na cabeça. Sangrando muito, precisou receber atendimento médico no estádio.

FRANÇA 0 x 1 ALEMANHA

França: Lloris; Debuchy, Varane, Sakho (Koscielny) e Evra; Cabaye (Rémy), Pogba e Matuidi; Valbuena (Giroud), Griezmann e Benzema. Técnico: Didier Deschamps

Alemanha: Neuer; Lahm, Boateng, Hummels e Howedes; Khedira, Schweinsteiger, Kroos (Kramer) e Özil (Götze); Müller e Klose (Schürrle). Técnico: Joachim Löw

Data: 04/07/2014 - 13h
Local: Maracanã (Rio de Janeiro)
Árbitro: Nestor Pitana (ARG)
Auxiliares: Hernan Maidana e Juan Pablo Belatti (ARG)
Cartões amarelos: Khedira e Schweinsteiger (Alemanha)
Gols: Hummels, aos 12 min do 1º tempo

UOL

Nenhum comentário: