quinta-feira, 10 de julho de 2014

Barcelona em fase de reformulação. Contratando e dispensando


O Barcelona está em fase de reformulação. E, além de contratar, o clube precisa dispensar jogadores, para deixar o elenco mais enxuto. O processo começou na quarta-feira e deve ser concluído nos próximos dias.

Os primeiros jogadores a deixar o clube catalão são o mexicano Jonathan dos Santos e o espanhol Isaac Cuenca. Os dois surgiram como promessas nas categorias de base, mas jamais se firmaram no time principal e, com o passar o tempo, transformaram-se em "fantasmas".

Na última temporada, nenhum deles jogou um minuto sequer pela primeira equipe. Dos Santos teve o trabalho atrapalhado por uma grave lesão ligamentar no joelho direito; Cuenca também teve problemas físicos. Mas, mesmo quando recuperados, eles não tiveram qualquer chance.

Na quarta-feira, o Barcelona anunciou a transferência de Jonathan dos Santos para o Villarreal, por 2 milhões de euros (cerca de R$ 6 milhões). O mexicano, agora, deve ter mais minutos em campo, além de jogar ao lado do irmão Giovanni, outro que foi revelado pelo Barcelona e nunca se firmou vestindo azul e grená.

Nesta quinta, o clube catalão divulgou nota em que diz ter chegado a um acordo com Isaac Cuenca para a rescisão do contrato do atacante. O destino mais provável é o Deportivo La Coruña, que volta à elite da Liga Espanhola nesta temporada.

A lista de jogadores que serão transferidos nos próximos dias tem ainda o atacante Cristian Tello, o meio-campista Ibrahim Afellay e o camaronês Alexander Song. Os três até participaram de partidas nesta temporada, mas não estão nos planos do clube para a reformulação.

O "novo Barcelona", até agora, tem como contratados os goleiros Marc-Andre Ter Stegen e Claudio Bravo e o meio-campista Ivan Rakitic; além disso, o clube deu um contrato no time profissional ao arqueiro Jordi Masip, do Barcelona B; além disso, Rafinha e Gerard Deulofeu voltaram de empréstimo e reforçam o setor ofensivo.

ESPN

Clique Aqui

Nenhum comentário: