sexta-feira, 25 de julho de 2014

Ceará possui o terceiro melhor ataque do país


O Ceará possui hoje o terceiro ataque do país em número de gols.

São 76 tentos marcados em 42 jogos realizados. O que dá uma média de 1,80 por partida.

Contribui para essa marca, a campanha do tetra estadual e o vice da Copa do Nordeste

O ataque alvinegro somente fica atrás em todo o Brasil de Paysandu com 87 gols e Fortaleza com 80.

Estadual - 26 gols em 14 jogos.
Copa do Nordeste - 21 gols em 12 jogos.
Copa do Brasil - 8 gols em 4 jogos.
Série B - 21 gols em 12 jogos.

O artilheiro da temporada é Magno Alves com 20 gols marcados.

A classificação para a 3ª fase da Copa do Brasil diante da Chapecoense fez muito bem ao elenco do Ceará. O time embarcou nesta sexta-feira para Recife, onde enfrenta o Santa Cruz, no sábado, pelo Brasileiro -Série B em alto astral.

Para a partida diante do Santa Cruz, amanhã, na capital pernambucana, o técnico alvinegro Sérgio Soares pode promover algumas mudanças entre os titulares. O meia-atacante Nikão, por exemplo, reclama de uma pancada sofrida na perna durante a partida contra os catarinenses. A opção é Lulinha, que ficou de fora na quarta-feira porque já tinha jogado por outra equipe na Copa do Brasil.

Quem também está à disposição de Sérgio Soares é o goleiro Tiago. O jogador de 31 anos foi contratado para a Série B, depois de já ter passado pelo Vovô em 2013. Tiago está regularizado e pode ser uma opção para o banco de reservas. Jailson, que teve desempenho elogiado frente à Chapecoense, continua como titular e Gustavo passa a ser a terceira opção.

Outros dois atletas que poderão ser aproveitados no jogo contra o Santa são os atacantes Lima e Gil que, a exemplo de Lulinha, jogaram por outros clubes na Copa do Brasil e não podem atuar pelo Vovô na competição.

Com informações de "O Povo"


Nenhum comentário: