sexta-feira, 25 de julho de 2014

Deco se despede em festa com estrelas de Porto e Barcelona


Uma despedida à altura da carreira do meia Deco. Nesta sexta-feira, às 15h45, com o estádio do Dragão lotado, o luso-brasileiro será o protagonista de uma partida festiva que reunirá craques de Porto e Barcelona. Entre as muitas ‘lendas’ em campo, Ronaldinho Gaúcho, do Atlético, já garantiu presença, assim como Messi, que interromperá suas férias para participar do evento.

No amistoso, Deco reuniu os dois principais clubes de sua carreira – ele também passou por Benfica, Chelsea, Fluminense, Alverca, Salgueiros, CSA, Corinthians e Fluminense. Por Barça e Porto, ele conquistou duas Ligas dos Campeões (2003/04 e 2005/06), uma Copa Uefa (2002/03), um Mundial de Clubes (2004) e cinco campeonatos nacionais (1998/99, 2002/03, 2003/04, 2004/05 e 2005/06).

“Despedir-me aqui (no estádio do Dragão) é uma honra. A minha carreira não tem sentido sem o Porto. Foi o clube que me abriu as portas para tudo o que consegui na minha carreira e, como tal, não faria sentido uma despedida sem o Porto. O mais importante é que seja uma despedida bonita no estádio onde quis e com os torcedores que quis”, disse Deco, em entrevista coletiva no Museu do Porto.

“Na minha carreira recordo todos os êxitos, todos os treinadores, companheiros, as grandes equipes que representei, mas foi aqui que tudo começou, foi aqui que aprendi o que é cultura de vencer e o que é levantar-me após uma derrota”, acrescentou.

O time português contará, entre outros, com o ex-goleiro Vítor Baía, os defensores Paulo Ferreira e Nuno Valente, o meio-campo Maniche e os atacantes Derlei, Benni McCarthy. Eles formavam a base do time campeão da Liga dos Campeões 2002/03. O técnico será o português Fernando Santos, atualmente comandante da Grécia.

Do outro lado, o Barcelona será representado por uma constelação de estrelas. Além de Ronaldinho Gaúcho, Belletti, Puyol, Edmilson, Xavi, Van Bommel, Samuel Eto'o, Messi e Giuly estão confirmados. Eles serão comandados por Henk ten Cate, adjunto de Frank Rijkaard no período de ouro à frente do clube catalão.

O árbitro da partida será Lubos Michel, que apitou a final da Taça UEFA de 2003. Naquela ocasião, os Dragões bateram o Celtic por 3 a 2.

Jogadores que já confirmaram presença:

Porto: Vítor Baía, Pedro Emanuel, Carlos Secretário, Paulo Ferreira, Mário Silva, Sérgio Conceição, Costinha, Maniche, Jankauskas, Derlei, Benni McCarthy, Jorge Costa, Pedro Mendes, Alenitchev, Nuno Valente, Ricardo Costa, Jorge Andrade, Ricardo Fernandes, Bruno Vale, Rúbens Júnior e Bruno Moraes.

Barcelona: Belletti, Puyol, Edmilson, Sylvinho, Oleguer, Xavi, Van Bronckhorst, Van Bommel, Samuel Eto'o, Messi, Ezquerro, Gudjohnsen, Giuly, Jorquera, Gabri, Sonny Anderson, Gerard e Ronaldinho Gaúcho.

Super Esportes

Nenhum comentário: