terça-feira, 8 de julho de 2014

Gigantes das Copas decidem vaga na final



















                               David Luiz e Schweinsteiger: candidatos a protagonista.

Pela segunda vez na história, Brasil e Alemanha se encontram em uma Copa do Mundo. Mas o contexto do jogo desta terça-feira (8), no Mineirão, a partir das 17h, pela primeira semifinal da Copa 2014 é bem diferente do embate anterior. Quando decidiram o Mundial de 2002, em Yokohama, no Japão, o time verde e amarelo tinha talentos de sobra, como Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo Fenômeno, autor dos dois gols da vitória na final. Agora, os pentacampeões mundiais entram em campo sem sua principal referência técnica. O atacante Neymar, sofreu uma fratura numa das vértebras nas quartas de final contra a Colômbia e está fora do torneio. Para completar, o zagueiro e capitão Thiago Silva cumpre suspensão pelo segundo cartão amarelo. A Alemanha está completa.

Na véspera da partida os dois técnicos não deram pistas do que estão aprontado, embora o lado alemão seja mais fácil de prever. Joachim Löw deve mandar a campo a base do time que vem atuando desde que o volante Schweinsteiger passou a ter plenas condições de jogo. A presença do artilheiro Klose nas quartas de final contra a França não rendeu muito bem e ele deve dar lugar novamente a Götze.

Na Canarinha, a ausência de Neymar abriu diversas possibilidades. Felipão pode entrar com três volantes - Paulinho, Fernandinho e Luiz Gustavo -, acionar Willian, Bernard ou Hernanes. No lugar de Thiago Silva, vai Dante, que tem como mérito, além da qualidade como zagueiro, conhecer muito bem o futebol alemão, já que defende o Bayern de Munique. Se há algum trunfo nisso, é justamente poder surpreender o adversário com uma maneira de jogar diferente do que foi apresentado até o momento.

Ficha do jogo:

Brasil: Júlio César; Daniel Alves (Maicon), David Luiz, Dante e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho, Oscar, Willian (Paulinho) e Hulk; Fred. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Alemanha: Neuer; Lahm, Boateng, Hummels e Howedes; Schweinsteiger, Khedira e Kroos; Özil, Klose (Gotze) e Müller. Técnico: Joachim Löw.

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Horário: 17h. Árbitro: Marco Rodríguez (México). Assistentes: Marvin Torrentera e Marcos Quintero (ambos do México).

Arena das Nações

Clique Aqui

Nenhum comentário: