sábado, 5 de julho de 2014

Holanda e Costa Rica disputam última vaga nas semifinais

Neste sábado, a Copa do Mundo do Brasil terá mais um encontro decisivo entre seleções de pesos e histórias tão diferentes. Às 17 horas (de Brasília), a Fonte Nova vai ser palco do duelo entre Holanda e Costa Rica. A partida em Salvador (BA) vai definir um semifinalista do Mundial.

Grande surpresa até o momento, a carismática seleção costarriquenha chega para o jogo contra os holandeses como a grande zebra, porém com respeito adquirido. O time do técnico colombiano Jorge Luis Pinto chegou à inédita fase quartas de final após passar pela primeira fase na ponta de um grupo que tinha Itália, Inglaterra e Uruguai. E eliminou a Grécia nas oitavas de final de forma dramática, apenas nas penalidades.

A seleção da América Central chega para o confronto apenas com o desfalque do zagueiro Oscar Duarte, expulso no segundo tempo contra os gregos. Johnny Acosta entra em seu lugar. O goleiro Keilor Navas, um dos destaques da Costa Rica, mas que sofre de dores no ombro, também está garantido na equipe.
“Creio que Holanda é favorita, fizeram coisas mais importantes nos Mundiais do que Costa Rica. Mas em uma partida pode acontecer qualquer coisa, temos que aproveitar com seriedade e pensar que podemos ganhar com precaução e respeito”, disse Navas.

Melhor seleção da primeira fase, a Holanda chega como a grande favorita para a partida contra os costarriquenhos. Após golear a Espanha em uma espécie de revanche da final de 2010, na África, os holandeses acabaram vencendo sem tanto brilho os jogos seguintes contra Austrália, Chile e México. Três vezes vice-campeã do Mundo, a Holanda tenta manter vivo seu sonho de erguer a Taça da Copa do Mundo em sua 10ª participação. Porém, para isso, terá que superar um time aguerrido e empolgado, como a Costa Rica.

FICHA TÉCNICA:
HOLANDA X COSTA RICA
Local:  Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Horário: 17 horas (Horário de Brasília)
Data: 05 de julho de 2014, sábado
Árbitro: Ravshan Irmatov (UZB)
Assistentes: Abduxamidullo Rasulov (UZB) e Bakhadyr Kochkarov (KGZ)
Quarto árbitro: Noumandiez Doue (CIV)
HOLANDA: Cillessen; Vlaar, De Vrij e Blind; Verhaegh, Indi (De Guzmán), Wijnaldum, Sneijder e Kuyt; Robben e Van Persie
Técnico: Louis Van Gaal
COSTA RICA: Navas; Acosta, González e Umaña; Gamboa, Borges, Tejeda e Díaz; Bryan Ruiz e Bolaños; Campbell
Técnico: Jorge Luis Pinto

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: