domingo, 6 de julho de 2014

Kaká afirma que está feliz pela volta ao São Paulo


"Essa demonstração da torcida de hoje é um incentivo para mim. O torcedor queria a minha volta, e eu também. Era um desejo meu que fosse por aqui. De certa forma, está todo mundo feliz". A frase de Kaká logo após a sua apresentação, durante a coletiva de imprensa, resume o sentimento do jogador ao ver milhares de torcedores nas arquibancadas do Morumbi.

Para recepcionar o ídolo, a diretoria são-paulina abriu as portas do estádio e convocou a torcida para rever o novo camisa 8, que retorna ao clube após 11 anos. Com direito a show, vídeo com a trajetória do craque e boas-vindas do Presidente Carlos Miguel Aidar, do capitão Rogério Ceni e o artilheiro Luis Fabiano, Kaká iniciou mais uma etapa no São Paulo.

Revelado nas categorias de base do clube, o meia chega por empréstimo do Orlando City-EUA até o final da temporada. E com a mesma motivação de quem estreou pelo Tricolor no 1º de fevereiro de 2001, no empate por 1 a 1 contra o Botafogo, pelo Torneio Rio-São Paulo - competição que consagrou o atleta na decisão, ao marcar dois gols -, Kaká quer encantar a torcida.

"Torcedor pode esperar o Kaká mais ou menos da outra temporada no Milan. Fiz todos os jogos, fui o artilheiro, tive uma boa temporada", afirmou o atleta, que após deixar o Tricolor em 2003 triunfou na Europa e escreveu o seu no futebol mundial. Em 2007, foi eleito melhor jogador do mundo pela FIFA, além de diversas convocações para a Seleção Brasileira.

E se o currículo do camisa 8 mostra dezenas de conquistas, Kaká quer aproveitar o aprendizado no Velho Continente para fortalecer ainda mais a equipe são-paulina em busca de títulos na sequência do ano.

"Acho que estou mais maduro e experiente dentro de campo. Consigo ter visão de jogo melhor do que quando mais novo. Consigo escolher melhor as jogadas. Acho que isso mudou na minha forma de jogar. Quando é moleque vai no impulso e no improviso, o que é muito legal também. Hoje, mais experiente, enxergo mais o jogo e tenho mais sabedoria pra escolher as jogadas", acrescentou.

Já integrado ao elenco, Kaká já trabalha normalmente no Centro de Treinamento da Barra Funda para fazer a sua estreia. Nos últimos dias, desde que chegou ao Brasil, o jogador faz as atividades em período integral com os preparadores físicos do São Paulo.

SPFC
Foto: ESPN

Nenhum comentário: